sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Melissa comemora 30 anos com exposição no Rio


Entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro, o Solar Real, um casarão colonial da metade do século XIX localizado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, vai sediar a exposição “MelissaEU!”, uma homenagem aos 30 anos de existência da sandália de plástico. Com direção da jornalista e editora de moda Erika Palomino – que há seis anos ocupa o cargo de consultora criativa da Melissa -, a mostra recontará, em 17 ambientes, toda a trajetória da Melissa e sua estreita relação com a moda e com o design nessas três décadas que já renderam ao mundo nada menos que 500 modelos criados e mais de 100 milhões de pares fabricados.

Um dos destaques da mostra, a parceria com o top trio Jean-Paul Gaultier, Vivienne Westwood e Thierry Mugler será lembrada na “Sala da Alta Moda”, que receberá os modelos assinados por eles, além de vídeos e fotos de desfiles e outras criações dos estilistas para suas marcas. Já o espaço “Jóias do Acervo” vai expor os modelos históricos da marca, uma retrospectiva dos 30 anos contada por meio de seus produtos, do Aranha 79, a um dos hits das atuais coleções, a sapatilha peeptoe Ultragirl, passando pelos clássicos Melissa Yes Brasil, Miami e Jazz – será a primeira vez que as relíquias deixam o acervo da Grendene e participam de uma mostra aberta ao público. Até o famoso cheirinho de tutti-frutti das sandálias vai marcar presença: uma fonte vai jorrar água cor de rosa aromatizada.

Outra coisa interessante é a versão gigante da Melissa criada pela arquiteta iraniana Zaha Hadid, que já participou de mostras em Londres e Paris, que estará exposta no jardim. Além disso tudo serão realizadas palestras às quartas-feiras e um bar estará funcionando durante todo o horário da exposição. Para quem não tiver carro, a organização disponibilizará um serviço de shuttle saindo de pontos estratégicos da cidade, de duas em duas horas, entre 10h e 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário