Idéias para Poupar com Flores
* Utilize apenas flores que sejam da época e facilmente acessíveis. Sejam realistas quanto aos valores e escolham as que estiverem mais em conta. Se gosta e quer usar flores ornamentais, tente as artificiais, sejam elas artesanais, de tecido ou então para fazer figuras ou desenhos.
* Tenha em mente um estilo geral das cores que pretende usar e excluam aquelas que não gosta, mas tenha também alguma flexibilidade na escolha. Há épocas do ano em que as flores naturais e do campo custam uma fortuna, por isso não é boa escolha ter ideias pré-concebidas quanto a algumas espécies, mas em outras épocas as mesmas flores são quase de graça. As piores épocas do ano em termos de preço são os primeiros dias de Novembro (Dia de Finados) e perto do Dia dos Namorados.
* Os arranjos a colocar no altar por serem mais volumosos, devem ser feitos com flores mais baratas, até porque irão ser vistos apenas à distância. Utilize as mais capazes de criar uma aparência de volume.
* Não pense em transportar os arranjos da igreja para o local da recepção. Não resulta bem e só vai dar um trabalhão enorme a quem tiver de o fazer, com todo mundo que tem de se movimentar de um lado para o outro, criando dificuldade ao transporte em cima da hora.
* Escolher um local para a festa bastante florido, como um parque ou um sítio com bonitos jardins, já é uma boa ajuda.
* Quando houverem outros casamentos no mesmo dia e local, tente chegar a um acordo com as outras noivas para coordenarem a decoração e dividirem as despesas.
* Os cravos são flores mais baratas mas há muita gente que não gosta. No entanto, quando usados em abundância de modo que os ramos fiquem bem ordenados, fazem por fim um bonito efeito. Experimente colocar numa mesa baixa e quadrada, um centro de mesa feito com vinte cravos aos quais tiraram todos os caules e demais folhas.
* Há quem alugue grandes vasos de plantas, de maneira a ocupar um grande espaço visual e ajudarem na criação de uma atmosfera acolhedora. É uma solução conveniente, econômica e poupa muito trabalho, evitando muitos arranjos de maior volume. Como alternativa pode-se comprar essas plantas e mais tarde dar de presente para os convidados.
* Hoje em dia há cada vez mais noivas que fazem os seus "bouquets" só com rosas amarelas, vermelhas ou brancas presas apenas por uma fita.
* Pode-se fazer facilmente um centro de mesa utilizando recipientes largos, cheios de água colocando para boiar algumas gerbéras, margaridas ou flores do género.
* Consulte várias alternativas de se fazer as encomendas das flores para a festa de casamento através da internet. Hoje em dia as entregas online não tem problemas com distâncias e talvez você poupe muito se fizer as encomendas por este meio.
Agora confira onde geralmente se aplicam as flores naturais num casamento:
Geral
___Bouquet da noiva
___Flores para o cabelo da noiva
___Bouquets para as damas
___Flores para os arranjos da decoração
___Flores em pétalas para jogar
___Boutonniere do noivo
___Boutonnieres dos padrinhos e dos pais dos noivos
___Outros
Igreja
___Altar, capelas e outros arranjos centrais e laterais
___Decoração das cadeiras e do corredor
___Velas
___Outros
Recepção
___Arranjos da entrada
___Centros de mesa
___Decorações da mesa do buffet
___Flores para decorar a mesa de apoio
___Decoração do bolo de noiva
___Outras
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário