sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Brasil game jam

eu vou com certeza e vc??
Sony apoia Brasil Game Jam




O concurso é uma iniciativa da Brasil Game Show para promover o desenvolvimento nacional de Jogos Eletrônicos. O game vencedor será disponibilizado no site do evento e cada vencedor ganhará um PS3 com três títulos



Dormindo em seu próprio saco de domir e desenvolvendo um jogo sem parar. É dessa forma que vão estar 10 equipes durante 40 horas no Brasil Game Jam, que será realizado durante a Brasil Game Show. Em uma competição inusitada, equipes formadas por três alunos de universidades de todo o Brasil vão desenvolver jogos digitais. A atividade será coordenada pelo Professor Esteban Clua, da Universidade Federal Fluminense/RJ. “Essa disputa é uma ocasião onde surgem grandes talentos. É uma chance que os alunos têm de mostrar que são capazes”, garante o coordenador do Game Jam. Segundo ele, é possível fazer um jogo casual com começo meio e fim, mas sem elementos artísticos. “Os vencedores terão que mostrar ideias de jogabilidade inovadora”, dá a dica.



A disputa ocorrerá entre os dias 19 e 21 de novembro, em um espaço reservado no Mezanino do Centro de Convenções SulAmérica. No local, serão disponibilizados computadores, equipamentos auxiliares e todo suporte necessário para realização da competição e a equipe ganhadora será premiada com um PlayStation 3 nacional e três jogos (God of War 3, Uncharted e Gran Turismo Prologue) para cada participante.



O tema dos jogos desenvolvidos será sorteado no início da competição e nenhuma equipe receberá informações preliminares. O julgamento do melhor trabalho será feito por um juri composto por diversos representantes da indústria de games, da imprensa especializada e da academia, baseados nos seguintes critérios: Grau de inovação do jogo; Trabalho em equipe; Gameplay (jogabilidade) e Acabamento. O jogo vencedor ficará disponível para download no site do evento.



A ferramenta para desenvolver os jogos será somente o Unity 3D, fornecido pela Organização da Competição. Porém, os participantes poderão usar qualquer ferramenta de licença gratuita, para modelagem e edição de imagens, sendo eles mesmos, os responsáveis por levarem a instalação. Se alguma equipe usar qualquer ferramenta “pirata” será desclassificada automaticamente.



As inscrições vão até o dia 10 de novembro e apenas 10 instituições de ensino poderão participar. Maiores informações estão no site www.brasilgameshow.com.br.



Até o dia 19 de novembro os ingressos serão vendidos a um valor promocional de R$20 para a meia entrada antecipada – válida para estudantes, usuários com cartão do Metrô Rio e também para todos que doarem 1kg de alimento não perecível para a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia e humaniza o tratamento de câncer infanto-juvenil. Quem vem de fora do Rio de Janeiro ainda pode se beneficiar com algumas parcerias feitas entre a BGS e empresas como a Gol Linhas Aéreas que fornece 17% de desconto para os visitantes da Brasil Game Show 2010 e também para as viações 1001, Cometa e Catarinense que realizam a ligação rodoviária para o Rio de Janeiro com condições diferenciadas para os participantes da feira. Para comprar pela internet, é possível adquirir ingressos através do web site da Ticketronic em http://www.ticketronic.com.br/


RIO DE JANEIRO






BARRA DA TIJUCA - Posto BR Parque das Rosas

Av das Américas, 3.757



BOTAFOGO - Two Mahana

R Mena Barreto, 107



CENTRO - Seven Game

Rua do Rosário, 82 - Centro



CENTRO - Loja Acústica Perfeita

R da Carioca, 43



COPACABANA - Seven

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 605 /sl



COPACABANA - Modern Sound

R Barata Ribeiro, 502



LAGOA - Posto BR – Piraquê

Av Borges de Medeiros, s/n (Parque dos Patins)



MADUREIRA - Seven

Rua Dagmar da Fonseca 192 /sl



TIJUCA - Posto BR Bougainville

Rua Uruguai, 46 (esquina c/Maxwell)



DUQUE DE CAXIAS - Seven

Av. Presidente Kennedy 1203, loja e 2º andar



NITERÓI - Posto Shell São Bento

Av Roberto da Silveira, 283 – Icaraí



NOVA IGUAÇU - Seven

Travessa Quaresma 48 - Centro



SÃO GONÇALO - Seven

Rua Sá Carvalho 135, 2º andar - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário