Barato e saboroso, o aipim tem superpoderes: fornece energia, diminui o inchaço e aumenta a saciedade
Por Karla Precioso
Mandioca na dieta
Com fama de calórica, a mandioca costuma ficar longe do nosso prato quando estamos de regime. Ok, a danada tem mesmo culpa no cartório: rica em carboidratos, ela tem 125 calorias em cada 100 gramas. O que você talvez não saiba é que essa raiz é uma das maiores aliadas na luta contra a balança. Estranho? Que nada! A explicação para esse aspecto contraditório é bem simples: como a mandioca tem muita fibra, os carboidratos são transformados em energia beeeem devagarinho. Isso aplaca a fome e regula o intestino, diminuindo drasticamente o inchaço abdominal. É por essas e outras que a mandioca seca a barriga.
É campeã no bem-estar
Dizer que a mandioca tem substâncias que proporcionam bem-estar não parece grande coisa, já que outros alimentos também causam esse efeito em nosso organismo. Contudo, segundo o terapeuta John Gray, autor do livro A Dieta de Marte & Vênus (Ed. Rocco), a mandioca é a comida que mais faz a gente se sentir bem.
Contra o envelhecimento da pele
Também conhecida como aipim ou macaxeira, a mandioca tem sido alvo de vários estudos. A descoberta mais recente, feita pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, diz que a raiz é excelente fonte de licopeno e betacaroteno, antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.
Ajuda o corpo a queimar calorias
O segredo para agilizar a perda de peso é usar a mandioca como substituta de um alimento do mesmo grupo (arroz, pão, batata ou macarrão, por exemplo). O modo de preparo faz diferença na balança - frita não vale! Prefira consumir a raiz cozida e servida com um fio de azeite. É saudável, gostoso e bem mais leve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário