Dieta, exercícios e a musse de gelatina
me fizeram emagrecer de uma vez
Foto: Bob Paulino
Exatos 130 quilos. Inacreditável, mas foi quanto a balança marcou assim que meu segundo filho nasceu. Eu nunca tinha pesado tanto - e olha que eu só ganhei 5 quilos na gravidez do Luiggi. Se engordasse mais, eu e o bebê correríamos risco de morte, pois a minha pressão poderia subir muito na hora do parto. O medo me fez fechar a boca durante a gravidez. De certa maneira, esse período foi uma preparação para a dieta que eu comecei logo depois do parto.
Eu havia começado a engordar na minha primeira gravidez e agora não dava mais para continuar assim. Resolvi emagrecer sozinha, porque remédios e fórmulas nunca tinham dado certo. Nutricionistas, então, eu não agüentava mais consultar, pois já sabia tudo que eles iriam dizer. O que me faltava para perder peso era força de vontade mesmo.
Descobri na musse de gelatina
Na minha luta contra a balança usei dicas de revistas e receitas light que eu procurava na internet. Foi assim que eu descobri a musse de gelatina. Essa sobremesa pouco calórica cortava a minha vontade louca de comer doces, principalmente à noite. Antes do regime, eu era capaz de comer um brigadeirão inteiro sozinha.
Determinada, cortei todas as besteiras em que eu estava viciada: pão doce, coxinha, sobremesa, refrigerante, pastel de feira e outras coisas. Para substituir, investi em frutas, saladas, gelatina e diversos alimentos pouco calóricos, como peito de peru e iogurte desnatado.
Em dois meses perdi 20 quilos. No terceiro mês da dieta comecei a fazer exercícios. Antes dessa primeira perda de peso eu tinha vergonha de fazer esportes. A natação e a hidroginástica duas vezes por semana me ajudaram a secar: na festa de 1 ano do Luiggi eu já estava com 80 quilos, 55 a menos. Levei mais seis meses para perder mais 15 quilos, num total de 70. Há três anos mantenho meu peso em 65 quilos.
Plástica na barriga e seios
A dieta, os exercícios, a musse de gelatina e muita força de vontade me fizeram voltar a ser eu mesma, ou até melhor do que antes. Para completar minha volta por cima, há dois anos retirei o excesso de pele da barriga numa cirurgia chamada abdominoplastia. No ano passado, por fim, coloquei próteses de 300 ml de silicone nos seios. Isso porque, depois de trocar o manequim 58 pelo 40, ficou "faltando" peito.
Além de trazer de volta minha auto-estima, a dieta me transformou num exemplo para os meus dois filhos. Se antes eu comia escondida deles, hoje sou eu quem proíbe bolacha recheada lá em casa.
O cardápio da dieta
Café da manhã
· 2 fatias de pão de forma light com peito de peru ou requeijão light
· ½ mamão papaia ou 1 pedaço de melancia ou de abacaxi
· 1 copo de suco de melancia ou de laranja ou 1 xícara de café com leite e adoçante
Dica da nutricionista: Segundo Paula Corrêa, a Kelly poderia consumir a fruta com uma semente oleaginosa, como a linhaça. "Essa é uma fonte de fibras, garante mais saciedade e ajuda a reduzir o colesterol ruim."
Lanche da manhã
· 1 taça de gelatina light ou 1 barrinha de cereal
· 1 copo de chá verde
Almoço
· 2 colheres (sopa) de arroz
· 1 colher (sopa) de feijão
· 1 filé de frango ou peixe grelhado (uma ou duas vezes por semana eu substituía por carne vermelha)
· Salada de alface, tomate, cenoura, rúcula e agrião
Lanche da tarde
· 1 taça de musse de gelatina ou 1 pote de iogurte desnatado
Jantar
· 1 prato de sopa de legumes ou de salada de folhas verdes
Dica da nutricionista: seria bom acrescentar legumes à salada, para enriquecê-la com vitaminas. O prato pode ser acompanhado de um sanduíche.
Ceia
· 1 xícara de chá verde e hortelã
· 1 torrada
Se depois da ceia eu sentisse vontade de comer doce, comia uma taça de musse de gelatina.
Receita da musse de gelatina
Bata no liquidificador 1 envelope de gelatina de morango light dissolvida em 100 ml de água, 1 pote de iogurte desnatado e alguns pedaços de morango. Leve a musse à geladeira até endurecer.
Da redação: cirurgia elimina as estrias
A abdominoplastia é uma cirurgia indicada para retirar o excesso de pele no abdômen, principalmente na parte inferior. O cirurgião plástico Alessandro Spindola, que operou a Kelly, recomenda que as mulheres só façam essa operação depois de atingir o peso ideal (caso estejam de dieta) e depois de ter todos os filhos desejados. "A abdominoplastia elimina todas as estrias do umbigo para baixo", garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário