Conheça mulheres que conquistaram o corpo ideal com essa estratégia!
Blogs magrinhos: trazem dicas para emagrecer com saúde
Foto: Dreamstime
Quem poderia imaginar que o computador é um aliado até na hora de emagrecer? Isso graças aos blogs - diários na internet que podem ser lidos por qualquer um. Por meio deles, é possível trocar experiências e incentivar outras pessoas a atingir a meta do emagrecimento.
As mulheres criam esses espaços em busca do incentivo dos internautas, mesmo os desconhecidos. “Em muitas situações, palavras de apoio são capazes de evitar, por exemplo, um ataque ao pacote de biscoitos mais próximo”, explica a jornalista Andréa Antonacci, autora do livro Emagreci Fazendo um Blog (ed. Panda Books).
Palavras que enxugam
Andréa decidiu criar um blog quando saiu de um emprego estressante e viu que estava com 74 kg - 12 acima do ideal. “A ideia era visitar blogs de reeducação alimentar, selecionar histórias e escrever sobre elas”, conta. Mas ela mesma não se aguentou: criou o Meu Blog Spa (meublogspa.wordpress.com) para ajudar na própria dieta.
Com esse espaço, ela aprendeu a se alimentar melhor e conheceu várias pessoas que tinham o mesmo objetivo que ela: perder peso com saúde. O resultado do esforço? Andréa conseguiu chegar aos 65 kg, peso que mantém até hoje. Se você acha que é difícil criar seu diário no mundo virtual, está enganada. É muito mais simples do que você imagina. Confira!
Como criar um blog em 5 passos
Veja como criar um blog e acompanhe histórias que deram certo
por Lorena Verli
Larissa Bertani: 43 quilos a menos com o blog
Foto: Divulgação
1. Decida onde o blog ficará
Há vários serviços gratuitos disponíveis para a criação de um blog. Acesse um deles, como www.wordpress. com ou www.blogspot.com e cadastre-se.
2. Escolha um nome forte
Para fazer o cadastro é preciso criar um nome para seu diário virtual. Depois, escolha um dos visuais prontos no site.
3. Mantenha o blog atualizado
Entre na parte de administração do blog, informe nome e senha e escolha a opção Publicar. Ali, escreva o que acontece diariamente na sua dieta!
4. Compartilhe suas experiências
Conte como conseguiu comer a verdura que odeia e quando enfiou o pé na jaca. Se puder, publique fotos dos seus pratos.
5. Receba bem os visitantes
Convide seus amigos para visitar seu espaço virtual. Ao lerem seus textos, eles podem deixar comentários ou dicas de como você pode comer melhor. As mensagens costumam ser de apoio, mas também podem ser puxões de orelha. Trate bem os visitantes, mesmo que não concorde com eles. Afinal, eles dão motivação para você continuar a dieta.
Menos 43 kg com um blog
Assim como Andréa, a advogada Larissa Bertani, de 31 anos, conseguiu uma grande vitória com a ajuda de um blog. Desde criança ela era cheinha, mas o susto veio mesmo quando ela chegou aos 99 kg. Então, ela comprou um caderno, anotou esse número e deu ao caderno o nome de Meu Emagrecimento. Poucos meses depois, as anotações foram parar no mundo virtual (www.meuemagrecimento. blogger.com.br).
“Não houve um fato determinante para eu querer emagrecer. Tudo começou porque eu estava no fundo do poço, beirando os 100 kg e me sentindo horrorosa. Naquele momento, tive forças para dar a volta por cima”, conta ela no blog. Como não queria fazer uma dieta específica, Larissa reduziu a quantidade de comida que ingeria e tentou comer coisas mais saudáveis. Com todas essas mudanças e o apoio das pessoas que comentavam no blog, ela perdeu 43 kg. Essa conquista é responsável pelo sucesso do blog dela, que recebe diariamente 5 mil visitas. São pessoas que buscam um exemplo de como emagrecer com saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário