Redes sociais meio que estão se tornando um reflexo SÉRIO da vida das pessoas. Se antes a pessoa criava perfis nos MySpaces e Orkuts da vida somente pra colocar fotos e para que o perfil servisse como um ParPerfeito.com disfarçado, hoje essas redes assumem contornos muito mais interessantes. Até demais…
Na Austrália, duas garotinhas, uma de 12 e outra de dez anos, ficaram presas numa tubulação de água e, ao verem que a coisa ia ficar feia, resolveram pedir ajuda. Com um celular em mãos elas tiveram uma brilhante idéia: em vez de ligar pro similar do 190 da Terra dos Cangurus, elas resolveram postar que estavam na merda no Facebook. Um contato que tava online, viu a situação, resolveu ajudar e ligou pra emergência, o que basicamente só colocou ele como intermediário.
Os bombeiros foram guiados pelas vozes das meninas (não devem ter Facebook, coitados) e demoraram cerca de quatro horas pra encontra-las. No fim, eles ainda relataram que elas tiveram sorte, pois aqueles canos ficam cheios de água em minutos.
Apesar do final feliz, ficou claro que elas tiveram sorte, pois os contatos miguxos dela podiam estar se divertindo numa tarde de domingo (a treta ocorreu num domingo), no lugar de estarem online lendo sobre a vida dos outros no Facebook. Bons tempos em que se aprendia telefones de emergência aos cinco anos de idade…
PS: Tirando o Twitter, não vejo essa funcionalidade em outras redes sociais!
UPDATE: Como muita gente pediu pra saber como elas chegaram lá, e isso realmente faltou na matéria, aí vai a explicação: elas estavam passeando com amigos por uma região rural, e resolveram pegar um atalho pela tubulação pra chegarem primeiro que as amigas ao destino!
[Via cNet]
Nenhum comentário:
Postar um comentário