sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Biscoitinhos amanteigados


biscoitinhosamanteigadosIngredientes:
• 1 xíc de açúcar de confeiteiro
• 1 xíc manteiga a temperatura ambiente (enche beeem a xícara!)
• 2 + 1/2 xíc farinha de trigo
• 1 xíc maisena

Modo de preparo:
• Bata na batedeira o açúcar e a manteiga até formar uma pasta
• Tire da batedeira e vá adicionando a farinha e batendo com garfo até ela dissolver
• Acrescente a maisena e vá amassando com as mãos
• Polvilhe a farinha numa superfície e abra a massa
• Corte os biscoitos e faça furinhos com o garfo
• Coloque os biscoitos numa assadeira e leve ao fôrno baixo (150º ou 180º) por 20 ou 25 minutos ou até ficarem dourados

Bom, agora contando como foi… Como eu sou muito chef, eu não sabia o que era o açúcar de confeiteiro e fiz com açúcar cristal! AHHAAH É assim, o de confeiteiro é mais fininho que o “normal” e o cristal mais grosso. Então ou vc compra o de confeiteiro, ou usa o açúcar refinado comum. Mas deu certo, não ficou ruim e nem muito grosseiro. Na próxima eu vou fazer com açúcar comum.

Outra coisa é q eu coloquei menos farinha e um pouco mais de manteiga, pq a massa tava quebrando muito (essas coisas vc percebe enquanto estiver amassando e abrindo a massa).

Por fim, eu deixei os biscoitos no fôrno até a parte debaixo ficar douradinha. O que aconteceu é que ao esfriar, os biscoitos mais finos ficaram mto durinhos. Então ou eu devia ter feito os biscoitos todos mais grossinhos, ou devia ter deixado menos tempo no fôrno. Mas mesmo assim tá tudo uma delicia! Nham nham!!!
Minha frequência de cozinhar diminuiu completamente, então quem está sedento por muitas receitinhas novas, pode ir lá no tópico [FIXO] Receitas da comunidade do JustLia no Orkut! Diversas meninas estão deixando receitas superboas, você pode testar, deixar sua opinião e deixar novas receitas (tem até algumas receitas com foto!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário