terça-feira, 26 de janeiro de 2010

out

O que é "OUT" no casamento

Antes do casamento
Convites de casamento genéricos, por exemplo: "Aos amigos do trabalho". O preço do convite não é exorbitante mas também não é festa de final de ano da empresa. Faça convites individuais e entregue apenas ao pessoal do seu departamento ou aos mais próximos. Convite genérico dá a impressão de "convidar por convidar" e que você não gostaria que ninguém fosse, apenas gostaria que enviassem os presentes.

Colocar "azeitoninha" no convite com sugestão de lojas com a lista de presente. Se fossemos seguir a etiqueta à risca, nunca deveríamos pedir presentes no casamento. Segundo a tradição, os pais dos noivos convidam para comemorar a união de seus filhos e é uma festa como a de um aniversário. Você colocaria uma sugestão de lojas em um convite para seu aniversário ? Esse espaço originalmente era destinado a um cartão contendo as informações do RSVP mas as lojas se aproveitaram deste recurso e fornecem o cartão "gratuitamente" - não caia nessa roubada! Prefira colocar um link em seu site de casamento - fica muito mais elegante e personalizado.

Convidar parte da família para a festa. Em algum momento temos que limitar o número de pessoas pois a verba não permite (apesar de querermos) dar uma festança para 10.000 convidados mas limitar a família é péssimo pois será comentado por gerações e vai gerar mágoa entre as pessoas. Envie um convite pois a própria não-proximidade com os noivos fará efeito.

Evitem reuniões tipo "mesas redonda" com a família para discutir a organização. A idéia parece divertida mas na prática é um desastre.

Durante o casamento
Ter muitos padrinhos. O que se faz é convidar gente próxima, muito amiga ou pessoas que, por alguma razão, os noivos queiram homenagear. Ultimamente as pessoas andam exagerando e convidando tantos casais que fica todo mundo espremido no altar. É feio e pretensioso um altar muito cheio de padrinhos. Nem a família real faz isso e fica parecendo que só convidou pois queria presentes mais caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário