terça-feira, 28 de setembro de 2010

As tatuagens de David Beckham


tatuagens de David Beckham
Conhecido e aplaudido pelos seus talentos futebolísticos, David Beckham, o ex-capitão da selecção inglesa já passou por clubes tão imponentes como o Manchester United e o Real Madrid, até ingressar, em 2007, na equipa do LA Galaxy, nos Estados Unidos, aonde ainda se mantém. Mas David Beckham é ainda mais: é o marido da famosa Spice Girl Victoria Beckham, é a cara de algumas das mais sensuais campanhas publicitárias da Armani e, claro, um amante da arte de tatuar. A sua lista não pára de crescer!
  • “Brooklyn” nas costas – nome do seu primeiro filho
  • “Romeo” nas costas – nome do seu segundo filho
  • “Cruz” nas costas – nome do seu terceiro filho
  • Um anjo enorme nas costas em forma de cruz
  • Uma cruz na nuca – representa os Cavaleiros Templários
  • Um Cavaleiro Templário, um manto branco e uma cruz vermelha no braço direito – representam o próprio David enquanto futebolista e a selecção inglesa. O futebolista diz que sempre tentou representar o seu país da mesma forma como aqueles Cavaleiros.
  • “Perfectio In Spiritu” no braço direito – significa “espiritualidade perfeita”
  • Um anjo gigante no antebraço direito – as asas do anjo unem-se às restantes tatuagens presentes neste braço e o anjo segura ainda uma chama numa mão que parece iluminar-lhe o rosto.
  • "Let them hate me as long as they fear me" no antebraço direito – uma citação do imperador romano Tibério que significa “Deixe-os odiar-me desde que me temam”.
  • "VII" no interior do seu antebraço direito – o número 7 em numeração romana, o número da sua camisola quando jogou no Manchester United.
  • Imagem de Victoria Beckham no seu braço esquerdo, com o seu nome em Hindi e ainda as palavras “Ut Amem et Foveam” – baseada da fotografia preferida que tem da mulher. As palavras significam “Porque amo e estimo”.
  • Vários elementos simbólicos no interior do antebraço esquerdo – significam “Rezem por mim” e foi realizada antes da mudança para os Estados Unidos.
  • Três anjos da guarda no interior do seu bícep direito, acompanhados de muitas nuvens – um para “olhar” por cada um dos seus três filhos.
  • Vários símbolos chineses do lado esquerdo do torso – significam “A vida e a morte têm datas marcadas, a riqueza e a honra são determinadas por Deus e dependem dos céus”.
  • Uma frase hebraica no braço esquerdo – traduzida significa qualquer coisa como “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu”. A sua esposa, Victoria Beckham tem a mesma tatuagem, mas nas costas.
  • Uma faixa de 10 rosas em torno do braço esquerdo – esta tatuagem foi feita no Verão de 2009 e foi uma prenda para Victoria, uma vez que as rosas representam os 10 anos de casamento do casal, celebrados a 04 de Julho de 2009.
  • Uma imagem de Cristo no lado direito do abdómen – feita em Janeiro de 2010, esta tatuagem – que é uma cópia do quadro “The Man of Sorrows” do pintor Matthew R. Brooks – é uma homenagem ao seu avô, Joe West, que David Beckham diz ser a sua inspiração futebolística e que faleceu em Dezembro de 2009.
  • A palavra “Grandad” no interior do braço esquerdo – significa “avô” e é mais uma homenagem ao seu avô Joe West, falecido em Dezembro de 2009, após doença prolongada e de quem o futebolista era muito próximo.
“Todas as minhas tatuagens representam as pessoas da minha vida, a minha mulher e os meus filhos, aqueles que quero ter sempre comigo. Quando olham para mim, vêem as tatuagens. Vêem o que sinta em relação à Victoria e aos miúdos. Fazem parte de mim.”

- David Beckham

Nenhum comentário:

Postar um comentário