terça-feira, 21 de setembro de 2010

carrossel matéria

vejaCarrossel foi um grande sucesso e além de deixar sua marca na infância de várias crianças, a novelinha também faz parte da história do SBT, trazendo para Silvio Santos ótimas lembranças em termos de audiência.
Quem mais sentiu a estreia de Carrossel no Brasil, foi a Rede Globo, que viu o ibope do seu principal telejornal, o Jornal Nacional, cair por causa dos alunos da Escola Mundial. Por aqui, a novela estreou em 1991.
O sucesso estrondoso da Professora Helena e seus alunos foi tão grande que em 12/06/1991 a novela ganhou uma reportagem especial na Revista Veja, da editora Abril.
A revista criticou a novela, “a dublagem é péssima”, mas também destacou a “espetacular reviravolta da televisão brasileira dos últimos anos”.
Antes da estreia da novela, na faixa das 8 da noite, o SBT tinha 6% da audiência no horário, enquanto a Globo ficava com 54% dos telespectadores. Já após a chegada da turminha mexicana, a emissora carioca viu sua audiência cair para 41 pontos, enquanto o SBT subiu para 21.
Além dos dados acima, a reportagem (leia na integra aqui) traz mais dados completos da disputa entre Carrossel e o Jornal Nacional e O Dono do Mundo, telejornal e novela da concorrente Globo.
carrossel
É, parece que a galerinha de Carrossel não deram trabalho só para a Profa. Helena e Firmino, mas também deixou muita gente da Globo de cabelos em pé.
Agora chegou sua vez de mostrar que sabe tudo de Carrossel, clique aqui e faça um quiz muito legal disponível no site da editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário