Semana passada me surpreendi comigo mesma, descobri um vídeo no youtube que ensina a fazer aquela florzinha de fuxico e não é que já na segunda tentativa ela saiu bonitinha! Acredite, não tenho a menor vocação para corte e costura muito menos para o artesanato. Então aqui vai a dica para quem está com bastante tempo para preparar a sua festa de casamento.
Se você leu o post sobre o porta-guardanapo, vai lembrar que a decoração da mesa não depende somente dos arranjos e velas e uma boa opção para economizar na decoração sem pecar é fazer algumas coisas em casa, mas para isso você precisará de tempo. No meu caso, tenho ainda 2 anos para pesquisar e preparar a minha festa de casamento, então decidi fazer meu porta guardanapo com florzinhas de fuxinho em cetim (que é um tecido mais nobre), uma maior e outra menor por cima com um botão no centro.
Será um pouco trabalhoso, mas como o tempo está a meu favor, não preciso varar noites costurando. Além de deixar a mesa bem decorada, os arranjos ou castiçais poderão ser mais simples e conseqüentemente mais baratos. Se você tem em mente a cor da sua decoração, poderá fazer florzinhas de fuxico como lacre dos convites de casamento, laço das lembrançinhas ou bem casados, algumas para a mesa dos noivos, buffet e mesa do bolo se integrando com a composição dos arranjos, só é preciso ter cuidado com exageros, pois como eu sempre digo “Menos é Mais ”.
Considerações: escolhi o cetim porque o casamento provavelmente será em um salão ou restaurante, à noite, logo exige um material um pouco mais nobre, que ainda assim é baratinho (em média R$ 5,99 o m2). Mas se você optar pela cerimônia ao ar livre, poderá escolher um tecido mais rústico ou xadrez, ficará lindo do mesmo jeito.
Economia: para fazer 100 porta-guardanapos de fuxico, você não gastará mais do que R$ 50,00, isso contando com o fuxico duplo (uma em cima da outra), botões, fio de silicone e pedrinhas, ou seja, você decora todas as mesas e os convidados poderão levá-las para casa, como lembrancinha.
O porta-guadanapo pode ser feito com pedrinhas e fio de silicone presos a florzinha (como uma pulseira) ou com argola de madeira, que você encontra também em branco ou incolor, cole no fuxico ou costure fazendo a voltinha rente uma a outra para ficar bem acabado.
Por Rubia R.
Veja o vídeo de como fazer florzinhas de fuxico:vídeo aula
Nenhum comentário:
Postar um comentário