quinta-feira, 5 de novembro de 2009

dicas

Olhar fatal!
Sabe aquele olhão esfumado superlindo? Descubra como fazer e arrase na balada!
1. Passe lápis preto sobre a pálpebra na região rente aos cílios e esfume. Nesse caso, o ideal é usar um lápis kajal, aquele que vem com uma espuminha na ponta.
2. Cubra todo o côncavo com sombras nas cores chumbo e preto, fazendo um degradê. Deixe sempre a cor mais escura no canto externo da pálpebra.
3. Abaixo da sobrancelha, o ideal é usar um prata clarinho ou cor de pele, para dar um up no olhar.
4. Finalize aplicando lápis preto na pálpebra inferior e várias camadas de máscara para cílios preta. Se preferir, lance mão do curvex.
Dica importante: se você fizer toda essa produção nos olhos, use um blush básico e um batom ou gloss
cor-de-boca.



Sempre que acordo, fico com olheiras horríveis. O que posso fazer para acabar com elas?
Sara Almeida Lima (por e-mail)

Segundo Flávia Lauria, do Cleber Lopes Beauty & Life Institute, para corrigir esse probleminha o ideal é usar produtos que ativem a circulação linfática e descongestionem o local (mas, para isso, você vai precisar consultar um dermatologista!). Para disfarçar, use um corretivo de um tom um pouquinho mais claro que a sua pele. Ou então um corretivo mais rosado, que ajuda a neutralizar o tom esverdeado das olheiras. Mas lembre-se de usar pouco produto, para não dar ainda mais destaque às olheiras.




É BÁSICO ! CORRIGIR DEFEITINHOS PARECE FÁCIL, MAS NÃO É! VEJA AS DICAS DE JOÃO BOCCALETTO, MAQUIADOR DO UP HAIR DESIGN, QUE FICA NA DASLU, EM SÃO PAULO.

"Se eu passar base no rosto, devo maquiar o meu pescoço também?"
Você não deve maquiar o pescoço e, sim, fazer um degradê para ficar natural. "Puxe" a base para baixo com os dedos, em direção ao pescoço. Assim, você diminui a quantidade de produto e tira a linha que marca o final do rosto.

"Como disfarçar o nariz vermelho com maquiagem quando está frio?"
Aplique uma base bege em volta das narinas. Isso já diminui bastante a vermelhidão. Também pode usar o corretivo bege. Base no tom rosa ou amarelo não resolve nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário