quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Gisele Bündchen será Embaixadora da ONU


Gisele Bündchen será nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente neste domingo, 20, em Nova York. A notícia foi divulgada pelo site oficial da ONU.

Graças ao engajamento em causas ambientais, a top brasileira receberá o título honorário diretamente das mãos de Achim Steiner, diretor do PNUMA (sigla do programa). A cerimônia acontecerá no Washington Square Park Fountain e pretende revelar a modelo como a "nova voz na ação em prol no meio ambiente global".

Além de participar do projeto "Y Ikatu Xingu", que protege as nascentes e matas na região do rio do Xingu, no Mato Grosso, Bündchen também tem divulgado a campanha mundial "Seal The Deal". Por meio de seu Twitter, a gaúcha pede a assinatura dos internautas na petição online em combate às mudanças climáticas.

Aos 29 anos, Gisele entra para o rol protetor da natureza , eleito pela ONU, que já conta com nomes como Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Nelson Mandela. A nomeação da modelo dará início à primeira Semana Global do Clima, que realizará diversas atividades em mais de 100 cidades no mundo, entre 21 e 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário