quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Slash gravará música com Dave Grohl e Duff McKagan


Guitarrista prepara disco com a participação dos músicos em faixa "instrumental matadora, bem pesada"

O guitarrista norte-americano Slash escalou Dave Grohl, do Foo Fighters, e Duff McKagan, ex-parceiro de Guns N' Roses e atual no Velvet Revolver, para seu disco solo. O músico ensaiou uma nova música com os colegas em um estúdio nesta terça-feira, 22, conforme revelou em seu Twitter.

"[Estou] fazendo uma faixa para meu disco com Dave Grohl na bateria e Duff no baixo, esta noite, ela promete ser matadora", adiantou, antes de voltar à rede de miniblogs para anunciar o resultado: "Ótima jam com Duff e Grohl, a faixa é uma instrumental matadora, bem pesada." Antes de revelar o trabalho com o amigo, o baixista trará sua banda Duff Mckagan's Loaded ao Brasil para uma única apresentação. O grupo será uma das atrações do segundo dia do Maquinária Festival.

Enquanto procura um vocalista para o posto deixado por Scott Weiland no Velvet Revolver, Slash convocou diversos parceiros para seu trabalho solo. Fergie, Ozzy Osbourne, Chris Cornell e Iggy Pop devem emprestar a voz a faixas do disco, que também contará com a participação do baixista Flea (Red Hot Chili Peppers), e dos bateristas Steven Adler, ex-Guns N' Roses, e Josh Freese. A informação é da Rolling Stone EUA.

Slash ainda não deu pistas sobre o nome ou data de lançamento do disco. Mas, em meados de abril, o guitarrista revelou que já tinha quatro músicas gravadas - adiantando também que contaria com a contribuição de Chris Chaney, ex-baixista do Jane's Addiction. O álbum será o terceiro de Slash enquanto artista solo - os dois primeiros, no entanto, foram lançados sob o nome Slash's Snakepit.

Slash and his Friends
O guitarrista fará um show especial no dia 2 de outubro, em Las Vegas, para a comemoração dos 20 anos do hotel e cassino Mirage. O espetáculo foi batizado de Slash and his Friends e terá a participação de Courtney Love (viúva de Kurt Cobain e vocalista do Hole), Joe Perry (guitarrista do Aerosmith), Jason Bonham (que assumiu as baquetas deixadas pelo pai no Led Zeppelin), Tommy Lee (baterista do Mötley Crüe), Nicole Scherzinger (vocalista das Pussycat Dolls), Matt Sorum (ex-baterista do Guns N' Roses e atual do Velvet Revolver) e Rick Neilsen (líder da banda Cheap Trick), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário