sábado, 31 de outubro de 2009

Hiro Kawahara


Hiro Kawahara é ilustrador, designer e diretor de arte, tem 44 anos e nasceu em São Paulo.

Ele tem uma história engraçada: quando criança não se conformava com as fantasias mal feitas dos monstros que lutavam com o Ultraman e aí então, tentava redesenhar como se fossem reais, usando de base as características anatômicas dos animais. A partir disso, resolveu fazer faculdade de Biologia na USP, e com os desenhos que fez lá (cérebros, vermes, etc, hahaha) acabou conseguindo um emprego em uma editora para ilustrar os fascículos de uma revista. Atualmente ele trabalha como freelancer.

O Hiro tem um trabalho bem versátil, no sentido de que consegue ilustrar de diversas formas (como infantil, adulto, caricaturas, desenhos realistas, cartoon e desenhos publicitários), mas o que chama a atenção mesmo (a minha pelo menos!) são os desenhos com estilo infantil e bem fofo.

Ele faz uma boa parte de caixinhas de Mc Lanche Feliz e tb é o responsável pela maioria das lâminas das bandejas do McDonald’s! Sabe aquela toalhinha desenhada que a gente fica lendo enquanto come? E ele ainda deixa alguns itens “escondidos” na ilustração dela, como a assinatura dele ou até mesmo a sequência dos números de Lost! hahaha. Aí já virou praxe os fãs ficarem procurando por essas coisas.

Outra coisa legal, é que ele está fazendo uma série de desenhos no blog dele, chamada “Fast Girl”. A intenção é desenhar uma garota conhecida por dia, e de forma rápida. Vale tudo, personagem de desenho, de filme, celebridades…

Nenhum comentário:

Postar um comentário